35MPH+ EXTREME SPORTS BUGGY | TRAXXAS BANDIT

Se já sentiram curiosidade sobre a história do Rádio Controlo, enquanto hobbie, é provável que estejam familiarizados com os diversos tipos de modelos. Nem por acaso, escrevo estas linhas com um simpático cachorro a fazer-me companhia que se chama, coincidentemente, Buggy – e que só não está com a cabeça no meu colo, provavelmente, por estar a dormir.

E é preciso recuar até 1979 para encontrar aquele que me parece ter sido o primeiro grande êxito comercial de um buggy todo-o-terreno – êxito de vendas talvez pelo preço acessível a que foi então vendido ou pela qualidade do produto. Refiro-me ao Tamiya Rough Rider, o primeiro SRB (Special Racing Buggies) da famosa marca. Talvez cause espanto mas, atualmente, estes modelos (e mesmo outros mais recentes), estão muito valorizados – sobretudo se estiverem ainda na caixa original, em estado novo, e por montar (a chamada MINT condition). Acreditem que chegam a atingir alguns milhares de euros… mas, voltemos ao tópico dos tipos de modelos, concretamente dos buggies.

Uma das tipologias de modelos que é merecedora de imensos adeptos, por se tornar imensamente divertida de controlar/conduzir são, precisamente, os buggies. Ágeis, são sempre muito versáteis, regra geral rápidos e capazes de superar algumas dificuldades – seja terreno mais solto, seja mais acidentado. Uma verdadeira “curte” e digo-o com “propriedade” já que as minhas recordações mais remotas nesta área se prendem, precisamente, com o empréstimo de um buggy há mais de 25 anos, na zona de Arganil – hei-de procurar as fotografias – foi um fim de semana apenas, mas nunca me esqueci da experiência (Obrigado “Rodinhas”, caso algum dia venhas a tropeçar neste artigo).

A Traxxas acaba de disponibilizar um vídeo sobre o Bandit, que ilustra bem as potencialidades do modelo.

O Traxxas Bandit leva o RC a um patamar totalmente novo, agora com velocidade máxima superior a 35 mph (cerca de 56 km/h), disponibilizando uma tecnologia inovadora e a tradicional durabilidade Traxxas Tough™. Em estrada ou fora de estrada, o chassis elegante do Bandit oferece um manuseio extremamente preciso e o modelo atinge uma velocidade incrível. Com eletrónica à prova d’água mantém a diversão faça chuva ou faça sol, e quase de forma indiferente ao local onde a sua próxima aventura o leve.

Diz a marca: Experimente a diversão! Concordo incondicionalmente.

Veja os Bandit, nas novas cores azul e vermelho, em ação… levantando ´pó´ em diversos tipos de terreno, no vídeo seguinte.

#TablierMagazine
Fonte: Traxxas

[Este artigo não é patrocinado.]

A Tablier.PT recomenda a HP Modelismo para aquisição e aconselhamento de artigos Traxxas.

HPModelismo
Avenida de Madrid, 19F
 210 991 458 | 218 038 297

Related posts